Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pessoas trans terão vagas em curso profissionalizante do Rio de Janeiro

Publicado em 17/06/2019

Agora pessoas trans terão a oportunidade de cursar um curso profissionalizante na ONG Favela Mundo, no Rio de Janeiro. De acordo com a organização, 10% das vagas serão destinada à pessoas transgêneros.

As vagas, que fazem parte do projeto A Arte Gerando Renda, propõe cursos rápidos de empreendedorismo e capacitação para o mundo do samba, com foco no carnaval de 2020. O curso tem previsão de começar no mês de julho e as aulas serão realizadas nas comunidades da Cidade de Deus e em Coelho Neto.

Em entrevista a Agência Brasil, o fundador da ONG, Marcello Andriotti, disse que a ideia surgiu a partir de uma experiência A Arte Gerando Renda piloto realizada em abril deste ano, na favela da Rocinha, em São Conrado. Quatro alunas trans participaram da oficina dada no local.

“Se está dando tão certo, por que a gente não deixa um percentual das vagas para elas que têm todo esse histórico de preconceito, um estigma de que toda população trans acaba indo para a prostituição?”, questionou Andriotti.

O objetivo do projeto A Arte Gerando Renda é criar oportunidades para moradores de favelas que têm vontade de trabalhar com arte, mas que não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações de samba ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho. Cada curso têm a duração de dez semanas. As aulas são semanais. Ao final, os participantes recebem certificados e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade