Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mastercard planeja lançar cartão com nome social para pessoas trans

Publicado em 19/06/2019

Pensando em seus clientes transgêneros, a Mastercad está desenvolvendo um cartão chamado, True Name. O novo projeto da oportunidade de pessoas trans inserirem o nome social no registro, sem precisar mudar oficialmente o nome.

De acordo com a Mastercard, quase que 1/3 das pessoas transgênero ainda não conseguiram fazer a retificação legalmente do gênero e do nome dos documentos oficiais, o que estaria causando diversas experiências negativas.

Conforme o site B9, a empresa já está conversando com bancos parceiros, para que os cartões sejam implantado de forma funcional. Segundo Raj Seshadri, presidente dos emissores norte-americanos da Mastercard: “O que estamos apresentando é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é. Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem”.

Além disso, a empresa deixou claro que o nome não é exatamente um dos quesitos de segurança no momento que está acontecendo as transações, e que nenhum estabelecimento comercial valida o nome do titular do cartão no momento da compra.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade