Segundo a Mastercard, cerca de 1/3 das pessoas trans ainda não conseguiram trocar de nome (Foto Ilustrativa)
Segundo a Mastercard, cerca de 1/3 das pessoas trans ainda não conseguiram trocar de nome (Foto Ilustrativa)

Pensando em seus clientes transgêneros, a Mastercad está desenvolvendo um cartão chamado, True Name. O novo projeto da oportunidade de pessoas trans inserirem o nome social no registro, sem precisar mudar oficialmente o nome.

De acordo com a Mastercard, quase que 1/3 das pessoas transgênero ainda não conseguiram fazer a retificação legalmente do gênero e do nome dos documentos oficiais, o que estaria causando diversas experiências negativas.

Conforme o site B9, a empresa já está conversando com bancos parceiros, para que os cartões sejam implantado de forma funcional. Segundo Raj Seshadri, presidente dos emissores norte-americanos da Mastercard: “O que estamos apresentando é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é. Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem”.


Além disso, a empresa deixou claro que o nome não é exatamente um dos quesitos de segurança no momento que está acontecendo as transações, e que nenhum estabelecimento comercial valida o nome do titular do cartão no momento da compra.