Kate Middleton e Meghan Markle
Kate Middleton e Meghan Markle (FOTO: Divulgação)

A arte imita, recria e fantasia a vida. Desta vez, a obra que merece destaque pela originalidade e ousadia, foi a do artista de rua italiano Salvatore Benintende, mais conhecido como Tvboy.

A obra intitulada “o beijo real”, retrata as duas duquesas trocando gestos de afetividade, ou para falar mais explicitamente, trocando um beijão. Kate Middleton e Meghan Markle, esposas dos príncipes William e Harry, respectivamente, são as protagonistas da cena.

“Hoje escolhi estar em Milão para dar, através deste mural, meu apoio à divulgação de uma mensagem de inclusão, contra todas as formas de discriminação e preconceito. Cada ser humano deve ter o direito de se casar com a pessoa que ama”, escreveu Tvboy no Facebook.


Contudo, nem todo mundo levou na brincadeira. Alguns comentários bem agressivos, sobretudo nos portais que reportaram a notícia, mostraram que o artista não foi compreendido. “Grosseria, aposto que a comunidade LGBT não apoia isso”, disse um. “Se fizesse um mural do Elton Jonh e Ellen Degeneres se beijando, iam acusar de homofobia”, provocou outro.