Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Irlanda do Norte ainda não “perdoou” LGBTs condenados no passado

Publicado em 27/06/2019

Mesmo após abolir a lei contra a homossexualidade em 2018, a justiça da Irlanda do Norte ainda não liberou da cadeia as únicas duas pessoas condenadas no passado pelo então “crime” de ser homossexual. É importante lembrar que ser LGBT ainda é crime em mais de 60 países.

O fato vem sendo chamado atenção pelo Projeto Arco-Íris, organização que luta pelos direitos civis da comunidade LGBT da província britânica. Segundo o projeto, no histórico policial dos detentos ainda consta que eles comentaram crime.

Desde 2017 que foi instaurada em toda a Grã-Betanha a chamada “Lei de Turing”, batizada em homenagem ao matemático gay, Alan Turing (1912-1954), que ajudou a decifrar os códigos secretos nazistas durante a II Guerra Mundial. A lei já concedeu liberdade a mais de 49 mil pessoas pela Escócia, Gales e Inglaterra.

O Ministério de Justiça não deu explicações sobre os motivos pelos quais rejeitou os pedidos, mas o Projeto Arco-Íris sustenta que o processo está sujeito a “critérios muito limitados”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade