Espetáculo Gregorianas (Divulgação)
Espetáculo Gregorianas (Divulgação)

Estrelado por drag queens soteropolitanas, o espetáculo Gregorianas, inspirado nas obras do poeta baiano, Gregório de Mattos, estreia neste sábado (15), no Teatro Molière, em Salvador. A peça fica em cartaz até dia 16.

A montagem é fruto do projeto TransFormação, programa de qualificação e aprimoramento voltado para atores e atrizes transformistas, da cena soteropolitana. O programa gratuito teve início em novembro de 2018.

O passeio na obra do poeta barroco é o mote principal para o espetáculo Gregorianas, que traz ao palco uma grande homenagem a Gregório de Mattos, com poemas, trechos da peça Bocas do Inferno, de autoria da professora e dramaturga Cleise Mendes, além de textos desenvolvidos a partir de improvisação durante o processo de montagem.


Fazem parte do elenco Marie Flamel, Azvdo, Natha Sympson, Midorii SooKido, Mephistopheles Evangeline, Didi Yoncé, Annastacia Drumond, Ivanelly Bergman, Afrodtite kazumba, Miguella Magnata e Nininha Problemática. O espetáculo ainda conta com a participação especial de Camila Castro, como Jorjão.

Com roteiro organizado por Luciana Comin, Gregorianas segue sob orientação coreográfica de Jaqueline Elesbão, figurino e produção de moda de Luiz Santana (Rainha Loulou), ambientação por vídeo mapping assinada por Giovani Rufino, iluminação de Fernanda Paquelet e direção de Fernando Marinho, curador do projeto.

Serviço
Espetáculo Gregorianas
Período: 15 a 16 de junho
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro Molière (Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra)
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Classificação: 16 anos
Realização: Teca Teatro e Outras Artes