Dave Bautista (Reprodução/Marvel)
Dave Bautista (Reprodução/Marvel)

O ator Dave Bautista, que interpreta o personagem Dax, no filme Vingadores, usou seu perfil do Twitter para sair em defesa da comunidade LGBT, após comentários homofóbicos do bispo Thomas Tobin, do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

“Um lembrete de que católicos não devem apoiar ou participar de eventos do ‘mês do orgulho’ LGBTQ, que ocorrem em junho. Eles promovem uma cultura e encorajam atividades contrárias à fé e morais católicas. Elas são especialmente prejudiciais às crianças”, disse o bispo.

Após o comentário homofóbico, Bautista rapidamente respondeu Tobin dizendo que sua mãe é lésbica e não é por isso que ele seja uma má pessoa. Ainda afirmou que ela fazia diversos trabalhos voluntários para ajudar pessoas necessitadas.


“Minha mãe é lésbica. Acho que eu me saí bem. E as atividades que ela escolhe fazer é ajudar os desabrigados e as pessoas sofrendo de doenças mentais. Admito que não sou perfeito, mas ao menos um nunca fui um hipócrita que julga os outros! Tenho certeza de que você não fala pela maioria dos católicos. Tenha um bom dia”, escreveu o ator.

Não é a primeira vez que o ator defende a comunidade LGBTQ+. Após receber um elogio por ser um grande aliado da comunidade, o ator falou sobre sua mãe ser lésbica e que qualquer um que tivesse problema com aquilo, poderiam “chupar suas bolas”.