Rodrigo Santoro e Gero Camilo (Reprodução/Youtube)
Rodrigo Santoro e Gero Camilo (Reprodução/Youtube)

Acompanhando o grande sucesso da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu neste domingo (23), ator Rodrigo Santoro utilizou seu perfil do Instagram, para apoiar a comunidade LGBTQIA+ brasileira.

Na publicação, o ator relembrou o beijo gay que deu em Gero Camilo, durante uma cena do filme Carandiru, quando interpretou a personagem transexual, Lady Di. “Em 2003, Gero Camilo, meu querido amigo e parceiro de cena em Carandiru, disse que o beijo da Lady Di e do Sem Chance era um beijo de todas as bocas e, para alguns, era como um tapa”.

E completou dizendo que, após o lançamento do filme, sentiu pela primeira vez o preconceito enfrentado pela comunidade LGBTQIA+: “Ainda naquele ano experimentei a sensação de, escondido nas salas, ver pessoas deixando os cinemas após a cena”.


Fazendo um paralelo com 2003, quando Carandiru foi lançado, Santoro se mostrou surpreso com a aceitação e pela enorme adesão do público à manifestação brasileira que celebra o amor e luta por mais direitos civis para a comunidade.

“Hoje, 2019, as ruas de São Paulo estão tomadas pela luta para que todos os beijos, de todas as bocas, sejam um símbolo de amor e liberdade. A arte é aliada desse sonho”, relatou.⠀