Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Colorado proíbe terapia de ‘cura gay’ em menores de idade

Publicado em 03/06/2019

O estado do Colorado, nos Estados Unidos, acabou de proibir a terapia de conversão, o popular tratamento de ‘cura gay’, em menores de idade. Agora o estado é o 18º do país a banir a prática.

De acordo com o The New York Times, o governador do Colorado, Jared Polis, que inclusive já revelou ser gay, assinou a lei na última sexta-feira (31). Além disso, o governador também aprovou uma lei que facilita a alteração de gênero de pessoas transgêneros nos documentos civis.

Ainda conforme a publicação, na mesma semana o estado de Maine também proibiu o mesmo tipo de terapia. Seguindo os mesmos passos, Nova Iorque e Massachusetts aprovaram leis que, por enquanto, apenas impedem que a terapia seja praticada neste ano.

Nos últimos meses diversos estados do EUA estão aderindo à proibição dos tratamentos abusivos, que chegam a causar vômitos, diarreias e paralisias. Em abril foi a vez do estado de Minesota, que tornou ilegal “qualquer prática que busque mudar a orientação sexual ou identidade de gênero”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade