Christian Chávez (Reprodução/Instagram)
Christian Chávez (Reprodução/Instagram)

O ator e cantor Christian Chávez, revelou que sofreu muito preconceito ao assumir sua sexualidade. Segundo o artista, pessoas dentro da Televisa chegaram a afirmar que a carreira dele havia acabado por ser gay. O relato foi dado durante uma entrevista à apresentadora Adela Micha.

Durante a entrevista, o artista, que hoje está com 35 anos, confessou que decidiu falar sobre sua homossexualidade ainda quando estava no RBD, grupo derivado da novela teen, Rebelde. Na época, muitos veículos já especulavam sobre sua sexualidade, mas ele ainda não havia confirmado nada.

Ao comentar sobre alguns momentos da época conturbada, Christian relatou alguns casos de repressão que sofreu: “Sua carreira como ator acabou aqui”, disse alguém do meio artístico mexicano. E outra falou: “As pessoas não querem isso, as marcas não querem se envolver”.


Ainda segundo o ex-RBD, após falar abertamente sobre ser gay, ele acabou sendo alvo de um grande boicote das rádios mexicanas. Os diretores chegavam para ele e diziam: “Nós não apoiamos a música homossexual”.