Marcos Bernadi e Natanael Guimarães se conheceram por um aplicativo (Foto Ilustrativa)
Bandeira LGBT (Foto Ilustrativa)

Agora casais homoafetivos podem se inscrever em programas de habitação popular na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A novidade foi sancionada pelo prefeito Alvaro Dias (MDB), na dia 12 de junho e publicada no Diário Oficial do Município no dia 17.

A nova lei garante o direito de inscrição apenas a casais que tenham união estável ou que se enquadrem nas faixas de renda estabelecidas. O Poder Executivo deve regulamentar a lei em um prazo de 90 dias.

“A ideia do projeto surgiu a partir de uma audiência pública feita pelo nosso mandato no ano passado, com a população LGBT, que apontou problemas, dificuldades que essas pessoas passam principalmente, quando o assunto é inclusão“, apontou o vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), autor da proposta, ao site G1.


Para os interessados, a inscrição pode ser feita na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos (Seharpe), na Rua Princesa Isabel, 799, no bairro Cidade Alta, ou fazer cadastro através do site do Minha Casa, Minha Vida da Prefeitura.