O intento era explicitar o amor, mas nem todo mundo está preparado para isso. A campanha da Americanas para o dia dos namorados, explanou cartazes que incluíam gays e lésbicas com gestos de afetividade. Porém, a propaganda foi considerada por muitos como uma ofensa à família e tradições.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
- Sair do armário, qual o real significado ?
- Matheus Ribeiro é pré-candidato a prefeitura de Goiânia
Desse modo, expuseram seu repúdio através das mídias sociais. “Americanas nunca mais”, postou uma usuária do Twitter. “Uma afronta à família”, escreveu outro internauta.
“Gente, não sou homofóbica mas não aceito esta IMPOSIÇÃO de aceitação de relação homossexual! Olha o anúncio das Lojas Americanas para o dia dos namorados…. FEIO E DESNECESSÁRIO!”, postou.
Já no contraditório, muitos deixaram comentários elogiosos. “Americanas, rainha”, disse um. Propaganda das lojas Americanas para o dia dos namorados!!, disparou outro, explicitando emojis de coração.