Bancada Ativista (Reprodução/Facebook)
Bancada Ativista (Reprodução/Facebook)

Por André Junior

Na véspera do dia em que se completa 50 anos desde a Revolta de Stonewall, um marco internacional das lutas e conquistas da comunidade LGBT, o mandato da Bancada Ativista, representada pela co-deputada estadual Erika Hilton, em parceria com o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim, realizam nesta quinta-feira (27), a audiência pública “Políticas LGBTs: Avanços e Retrocessos”.

A Audiência será uma ocupação política e cultural da Assembleia Legislativa de São Paulo por travestis, transexuais, bissexuais, lésbicas, gays, pessoas intersexo e assexuais, queers, e demais membros da comunidade sexodiversa para debater a situação das políticas públicas para LGBTs no Brasil e no estado de São Paulo.


Na programação, também haverá uma homenagem a sobreviventes da Operação Tarântula, um operação policial que perseguiu e assassinou pessoas trans no período da redemocratização do Brasil. Entre os convidados e convidadas estão Neon Cunha, Ave Terrena, MC Delacroix, Lucas Bulgarelli e Symmy Larrat.

A audiência acontecerá na ALESP e os organizadores convidam coletivos e ativistas da comunidade LGBT para participar a partir das 19h00 no endereço a seguir: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Plenário José Bonifácio na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.