Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após semana de mobilização, vaquinha para ajudar vítima de homofobia alcança meta

Publicado em 01/06/2019

Foram nove dias de campanha. O intento era angariar a quantia necessária para um jovem que sofreu agressões motivadas por homofobia em dezembro do ano passado. Ele necessitava de doações para que sua família pudesse tirá-lo do hospital após receber alta. 

A covardia cometida contra o jovem, ganhou visibilidade após o julgamento do STF que versou sobre a criminalização da homofobia. Rememorando, a homofobia deve ser equiparada ao crime de racismo, e contou com 6 votos de favorabilidade até o momento. O julgamento tem data para ser findado em breve.

Nesse sentido, um jovem fez uma postagem nas mídias sociais, que contabilizou mais de 20 mil compartilhamentos. Assim, o caso de Jefferson Cruz, o Jeff, veio à tona.
Ainda, segundo a descrição da vaquinha, no dia 7 de dezembro do ano passado, o estudante, estava em um bar com os amigos comemorando uma aprovação e foi vítima de um crime brutal. O rapaz foi assaltado e brutalmente agredido. Ao chegar no hospital, “foi constatado varias lesões no corpo, cabeça, lesões no pulmão e traumatismo craniano”. Ele foi operado às pressas para a retirada de um coágulo no cérebro e ficou em estado de coma por cerca de um mês.

Ademais, depois de cinco meses internado, para ter condições viáveis para retornar para casa, o garoto carecia de necessidades especiais. Equipamentos apropriados, cama articulada, fisioterapeuta; dentre outros. Assim, para suprir essa demanda, foi criada a vaquinha com um intento de angariar R$100.000,00.

Nesta sexta-feira (31) a meta foi superada. Pela página “Unidos pelo Jeff”, os responsáveis pela mobilização comemoraram: “Conseguimos! Agradeço imensamente a ajuda de todos vocês que se solidarizaram-se. Vocês são anjos na vida de Jefferson. Estamos organizando o quarto dele e esperando as doações chegarem para organizarmos tudo e trazer nosso menino para casa”.

Pra quem ainda não entendeu a importância da criminalização da homofobia (e pra quem acha que gay não apanha no Brasil),…

Posted by Endi Tupi on Saturday, May 25, 2019
https://www.facebook.com/1890522384317548/photos/a.1891530944216692/1902148829821570/?type=3

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade