A feira está marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de setembro (Foto Ilustrativa)
A feira está marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de setembro (Foto Ilustrativa)

Na semana em que São Paulo recebe a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT, a Grow, empresa que detém as startups Grin e Yellow, está lançando uma campanha de doação nos aplicativos das duas marcas, para angariar recursos para a Casa 1 – recentemente a instituição, que atua apoiando à população LGBT, estava com dificuldades para se manter.

A campanha estará no ar até o próximo dia 28, podendo ser prorrogada até o final do mês de junho. Durante esse período, os usuários dos aplicativos da Grin e da Yellow encontrarão um novo botão, onde poderão escolher qual valor doar à Casa 1: R$ 1, R$ 2, R$ 5 e R$ 10. Todo o valor da primeira doação de cada usuário será dobrado pela Grow, podendo chegar a até R$ 100 mil.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central de São Paulo, que atua em três frentes principais. Como espaço de acolhimento, oferece residência a pessoas LGBT que foram expulsas de casa por conta de suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.


Como centro cultural, o Galpão Casa 1, que promove atividades culturais e educativas com o foco de promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre e constituir uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade para seus diversos públicos.

Já como Clínica Social Casa 1, oferece atendimentos psicoterápicos, médicos e terapias complementares, sempre com uma perspectiva humanizada e com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.