Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Alunos de medicina promoveram dia de aconselhamento sobre HIV no Distrito Federal

Publicado em 01/06/2019

Nesta sexta-feira (31), alunos de medicina de uma universidade privada do Distrito Federal promoveram uma ação de conscientização sobre HIV/Aids na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com o Boletim Epidemiológico de HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, entre março de 2012 e março desse ano, foram notificados 2.995 novos casos de aids e 4.071 de HIV no Distrito Federal.

O principal intento dos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – Uniceplac – era esclarecer dúvidas sobre o vírus e a doença. Ademais, pretendiam também fornecer informações sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Assim, o grupo era composto por alunos do primeiro ao quarto ano. Ana Paula de Moura foi uma das estudantes que esteve frente ao projeto. Para ela, o trabalho é uma oportunidade de informar.

“O estigma e a discriminação ainda associados ao HIV/aids podem reduzir e dificultar a procura pela realização do teste, devido ao receio do resultado.”

Ana Paula explica que os futuros médicos estão preparados para falar sobre o que é a doença, como se dá a transmissão e como se prevenir. Os estudantes também tiveram informações sobre a profilaxia pós-exposição, assistência médica, diagnóstico, teste e exame do HIV e da aids, e como conviver com o vírus e viver a doença.

Fonte: Agência da Aids.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade