Adam Lambert (Foto: reprodução)

Em comemoração ao dia do Orgulho LGBT+, sexta- feira (28), o cantor Adam Lambert foi presença ilustre no programa matutino Good Morning America. No programa, além de cantar, claro, Adam também aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância célebre da data.

“Acho que a coisa a ter em mente é fazer um amigo, estar seguro e celebrar forte e com orgulho”, disse Lambert, aconselhando seus fãs a ficarem seguros.“A comunidade queer chegou tão longe nos últimos 50 anos e eu sou um membro orgulhoso”, acrescentou.

No evento, o artista cantou seu novo single, “New Eyes”, além do hit “Whataya Want from Me”. Também, para alegria dos fãs, cantou o clássico hit do Queen “Another One Bites the Dust”.


Recentemente, Adam já havia falado da homofobia internalizada no mercado musical. “O cenário melhorou, mas eu não posso fazer uma declaração geral de que o preconceito não acontece mais”, afirmou Adam Lambert. “Sempre haverá tons de homofobia – algumas vezes homofobia internalizada que eu encontrei em outras pessoas gays na indústria. Eles podem achar que eu sou ‘muito gay’”, concluiu o cantor.