Símbolo da luta contra o HIV/AIDS
Símbolo da luta contra o HIV/AIDS (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo Nações Unidas, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e parceiros lançaram esta semana uma nova iniciativa para impelir o potencial das inovações e melhorar a saúde de todos.

De fato, a Health Innovation Exchange é uma plataforma para compartilhamento de inovações em saúde. Ela conectará inovadores a investidores e inovações a implementadores. Desse modo, foi Lançada paralelamente à Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça. A iniciativa visa apoiar os esforços globais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A iniciativa de compartilhamento de inovações é sobre conectar soluções aos desafios que os sistemas de saúde encontram”, disse Gunilla Carlsson, diretora-executiva interina do UNAIDS. “Trata-se de trabalhar no espírito de parceria do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17 e fazer com que inovações e investimentos funcionem para todos”.


Assim, para responder às demandas dos países, nos próximos meses o UNAIDS facilitará intercâmbios de inovação em nível nacional. Todas as inovações podem ser vistas no portal online aqui.