Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Startup abre inscrições para programa de formação de lideranças LGBTI+ no Brasil

Publicado em 14/05/2019

Com o objetivo de identificar e capacitar uma nova geração de líderes LGBTI+, além de desenvolver projetos transformadores na área, a TODXS, startup social sem fins lucrativos, lança a terceira edição do programa TODXS Embaixadorxs.

A iniciativa pretende conectar e capacitar jovens de 18 a 26 anos de todo país por meio de workshops sobre liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social. As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio pelo site https://www.todxs.org/embaixadorxs/.

De junho a novembro, os selecionados participarão de capacitações práticas sobre empreendedorismo e de workshops de formação, com foco em grupos sub-representados no Brasil, com ênfase na questão LGBTI+.

As aulas serão online, ministradas por especialistas de cada área. “A ideia é que os embaixadores se encontrem como pessoas no autoconhecimento e como LGBTI+ no movimento, adquirindo sabedoria e criando empatia por outras lutas sociais”, conta a gerente do programa, Mariana Rizardi.

O programa termina com a realização da Conferência de Jovens Líderes LGBTI+, um encontro nacional entre os participantes. O evento será palco para apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do programa, além de buscar estabelecer conexões relevantes à comunidade LGBTI+.

“Dentro do Embaixadorxs aprendi que não estou sozinha nessa luta diária de ser uma Bixa nesse país. Lá, fui um dos idealizadores da Larcraia – Casa Coletiva, um projeto para unir artistas LGBTs. O programa me mostrou que desistir de lutar e de sonhar nunca será um opção”, conta Rô Vicente, participante da última edição do programa.

Inscrição

Jovens engajados e interessados em contribuir para o futuro da comunidade LGBTI+ brasileiro podem conferir as informações do programa pelo site. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição, enviar um texto ou vídeo de até 90 segundos e realizar uma entrevista online.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade