Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Revista expõem beijo gay na capa e discute homofobia no esporte: “Beijem quem vocês quiserem”

Publicado em 04/05/2019

Neste sábado, a revista desportiva do jornal francês L’equipe, explicitará um especial sobre a homofobia dentro das atividades esportivas. O título já um brado pela liberdade: “Beije quem você quiserem”.

A capa estampa uma foto de dois atletas de pólo aquático se beijando, personagens do filme “Les Crevettes Pailletées” (que significa “Camarões com lantejoulas”). O filme será lançado no cinema em 8 de maio. A narrativa aborda a história do vice-campeão mundial que, após proferir declarações homofóbicas, foi designado para treinar uma equipe para os jogos gays.

O “L’Equipe” destaca que 420 mortes por homofobia foram cometidas no Brasil em 2018. Assim, o país logrou-se como a nação onde mais se assassina homossexuais no mundo.

A revista denota que o amor não deveria chocar, e que a homofobia, em qualquer parte do mundo, deve ser vista como infração penal. No Brasil, ainda não está prevista no ordenamento jurídico, mas em 23 de maio o STF retoma o julgamento que pretende equipará-la ao crime de racismo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade