Prefeito de NY Bill de Blasio
Prefeito de NY Bill de Blasio e Jair Bolsonaro (Foto: reprodução)

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, através das mídias sociais, posicionou-se acerca do cancelamento da viagem que Jair Bolsonaro faria à cidade.

Bill de Blasio é um político norte-americano, atual prefeito de Nova York. Bill compõem o Partido Democrata, que faz oposição ao Presidente Donald Trump. Os preceitos seguidos pela agenda da ala progressista vai na contramão aos preceitos seguidos pela Direita de Bolsonaro, em decorrência disso, os locais desistiram de homenageá-lo. Se não houvesse à recusa, Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Diante do exposto, o prefeito publicou na manhã deste sábado (4) uma comemoração solene. Segundo o prefeito de Nova York, Bolsonaro “aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”.


“Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso – ‘valentões’ geralmente não aguentam um tranco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, afirmou ele.

Vale frisar também que, no mesmo sentido, em publicação recente Bill já havia explicitado sobre o ataque recorrente que Bolsonaro faz aos LGBTQI+. “Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”, acrescentou o prefeito de Nova York.

Não obstante, o porta-voz de Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros publicou uma nota ratificando o motivo do cancelamento da viagem. Segundo estipulado na nota,
“ficou caracterizada a ideologização da atividade”.