Dominic Raab (Reprodução/Youtube)
Dominic Raab (Reprodução/Youtube)

Um parlamentar do Reino Unido virou destaque na mídia britânica após afirmar se for eleito como primeiro-ministro, não deve facilitar as políticas para as pessoas trangênero.

“Eu certamente não acho que quero facilitar as coisas”, ele disse, “acho que você precisa ter muito cuidado com jovens dessa idade”, disse Dominic Raab, em entrevista ao canal ITV News.

O posicionamento do político foi recebido com surpresa pelo apresentador Paul Brand, já que Raab já havia falado que é necessário ser mais aberto à questões da comunidade LGBTQ+ e para as mulheres.


“Precisamos ser uma sociedade liberal, tolerante, aberta e calorosa para a comunidade LGBTI. Mas também me preocupo com as vulnerabilidades de outras pessoas, sejam mulheres em prisões ou crianças em idade muito tenra na escola”, disse.

No início do ano os britânicos ainda passaram por outra polemica envolvendo a comunidade LGBTQ+. Após vários casos de abuso sexual, o governo local decidiu questionar os aplicativos de relacionamento quanto a política de verificação de idade.