Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Parada LGBT de Macapá 2019 vai abordar união da comunidade e justiça

Publicado em 22/05/2019

Marcada para acontecer no dia 1º de setembro, a 19ª Parada do Orgulho LGBT de Macapá, terá como tema “De mãos dadas por um Brasil de todas as cores”. O tema da Parada foi apresentado durante uma cerimônia nesta terça-feira (21), na zona central de Macapá.

De acordo com a organização, neste ano o principal objetivo da festa política será promover a união da comunidade e a marcha por liberdade, justiça e cidadania. Estes últimos, por exemplo, ainda são assuntos muito importantes a serem tratados nas Paradas. Nesta quinta-feira (23), a criminalização da homofobia vai retornar à ser discutida pelo Supremo Tribunal de Federal (STF).

“A Parada não é só fervor. Queremos dialogar com a sociedade para que todos estejam unidos contra o discurso de ódio que fere e mata tantos dos nossos diariamente. Isso afeta a toda comunidade”, explicou um dos coordenadores do evento, André Lopes, ao site G1 Amapá.

Além de novo tema, o evento apresentou o padrinho e a madrinha da parada de 2019, que durante a festa irão representar os LGBTs do estado: o professor universitário, Antônio Sardinha e a jornalista Ana Girlene.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade