Símbolo da luta contra o HIV/AIDS
Símbolo da luta contra o HIV/AIDS (Foto: Reprodução/Internet)

O Programa USP Diversidade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), promove, em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), curso gratuito de difusão voltado para estudantes e profissionais de saúde. O curso sobre HIV surge logo após novidades sobre antirretrovirais serem divulgadas esta semana.

A oficina será oferecida em São Paulo, na Escola de Enfermagem (EE) e em Bauru, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), com carga horária de quatro horas e será oferecida em duas opções de dias e horários em cada cidade: em Bauru nos dias 23 de maio (quinta-feira) das 14h às 18h ou 24 de maio (sexta-feira) das 8h às 12h. Em São Paulo, as turmas acontecem nos dias 6 de junho (quinta-feira) das 14h às 18h e 7 de junho (sexta-feira) das 8h às 12h.

Os conteúdos serão ministrados pela coordenadora do Programa USP Diversidade, professora Ana Paula Morais Fernandes, pelo diretor da Unaids no Brasil Cleiton Euzébio de Lima e pela consultora da Unaids Silvia Aparecida Domingues de Almeida.


A atividade aborda o panorama histórico e mundial da epidemia, os principais desafios, a discriminação na saúde, o impacto da discriminação e do estigma no combate à doença, as novas terminologias e uma atividade prática de debate.

São disponibilizadas 50 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas pelo site e.usp.br/de- (versão Bauru) e e.usp.br/df1 (versão São Paulo) ou presencialmente até 30 minutos antes do início do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091 3513 ou e-mail diversidade@usp.br.

Serviço:
HIV e Zero Discriminação nos Serviços de Saúde

Edição Bauru:

Quando: Turma 1: 23 de maio, quinta-feira, das 14h às 18h / Turma 2: 24 de maio, sexta-feira, das 8h às 12h
Onde: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB): Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Bauru
Vagas: 50 em cada turma (mínimo de 10 participantes)
Quanto: grátis
Inscrições no link: e.usp.br/de-
Informações: (11) 3091-3513 – diversidade@usp.br

Edição São Paulo:

Quando: Turma 1: 6 de junho, quinta-feira, das 14h às 18h / Turma 2: 7 de junho, sexta-feira, das 8h às 12h
Onde: Escola de Enfermagem (EE): Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419 – Cerqueira César, São Paulo
Vagas: 50 em cada turma (mínimo de 10 participantes)
Quanto: grátis
Inscrições no link: e.usp.br/df1
Informações: (11) 3091-3513 | diversidade@usp.br