Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mulher é presa por usar cartazes da Virgem Maria com cores da bandeira LGBT

Publicado em 08/05/2019

Uma mulher foi presa por “profanação da Virgem Maria”, após encontrarem em sua casa cartazes da santa com cores da bandeira LGBT. O caso aconteceu na cidade de Plock, na Polônia. As informações são da Folha de São Paulo.

Após ser dada como suspeita de espalhar diversos cartazes da santa pela cidade, a polícia encontrou os mesmos materiais na casa da mulher, de 51 anos, que não teve nome divulgado.

Apesar do choque da sociedade polonesa com a associação da santa com a bandeira LGBT, um padre do Vaticano já afirmou que é possível que santos canonizados pela Igreja Católicas fossem gays.

Caso seja condenada, a polaca, que vai responder pelo crime de ofender o sentimento religioso nacional, pode pegar pena de até dois anos de prisão.

No Twitter, o ministro do Interior polaco, Joachim Brudziński, disse que o protesto da mulher é uma afronta às famílias polacas. “Estamos a lidar com um ataque direto à família e às crianças — a sexualização de crianças, de todo o movimento LGBT e do gênero”, disse o político.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade