André Torretta (Foto: DANIEL TEIXEIRA / Estadão)
André Torretta (Foto: DANIEL TEIXEIRA / Estadão)

Segundo o empresário e marqueteiro político, André Torretta, o ‘kit gay’ foi uma das maiores invenções não publicitária dos últimos tempos no Brasil. “O ‘kit gay’, por exemplo, foi a propaganda mais criativa do Brasil […] isso não teria saído de nenhuma agência”, disse. Uma das pautas mais utilizadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante as eleições, o kit gay até foi parar na justiça.

A declaração de Torretta foi feita durante sua palestra intitulada “O que sua marca pode aprender com as campanhas de Trump e Bolsonaro?”, realizada nesta terça-feira (7). As informações são do site Terra.

“É isso que as pessoas compartilham. É uma mensagem direta e simples, que todo mundo consegue entender”, disse Torretta, sobre as fake news compartilhadas pelo governo de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018.


Ainda de acordo com o empresário, as fake news têm o objetivo de criar uma cortina de fumaça, impedindo que a população veja. “Elas (fake news) foram a invenção mais maravilhosa do mundo […] foram feitas apenas para despistar e mudar o tom da conversa pública”, declarou.

Trabalhando com política há mais de 30 anos, André Torretta ficou em evidência no ano passado, um pouco antes das eleições presidenciais. Inclusive, ele foi um dos empresários brasileiros que chegou a fazer uma parceria com a empresa Cambridge Analytica, que trabalhou na campanha eleitoral de Donald Trump para presidente dos EUA em 2016.