Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Madonna protesta pela paz no encerramento do Eurovision e divide opiniões

Publicado em 19/05/2019

Não é primeira vez que Madonna pauta assuntos que permeiam a realidade contemporânea em seus shows. Aliás, muitos artistas de grande alcance aproveitam a visibilidade para trazer à lume, de forma simples, temáticas controversas.

Madonna não é diferente. A rainha do pop usou o palco para incentivar a união e o amor entre as pessoas. Parece clichê e discurso de miss, mas a cantora tematizou artisticamente o conflito entre Israel e Palestina e, com isso, recebeu criticas da Ministra.
A ministra israelense da Cultura, Miri Regev, considerou neste domingo (19) um “erro” os dançarinos de Madonna exibirem bandeiras palestinas nas costas durante sua apresentação na final do concurso Eurovision.

Historicamente, O conflito entre Israel e Palestina é uma disputa de poder. Em suma, é uma disputa sobre a posse do território palestino e tornou-se o cerne dos debates políticos e diplomáticos atuais. A disputa ainda se acirrou no fim do século XX a partir de 1948, quando foi declarada a criação do Estado de Israel.

A estrela do pop recebeu boicotes, ativistas pró-palestinos a acusaram de maquiar a realidade do conflito israelense e palestino. Para os críticos ferrenhos, é fácil esconder a supremacia israelense e simplesmente pedir paz.

Em sua defesa Madonna não deixou de enfatizar: “Nunca devemos subestimar o poder da música para unir as pessoas”, respondeu ela pontuando a principal mensagem que quis transmitir.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade