Matt Easton durante discurso (Reprodução)
Matt Easton durante discurso (Reprodução)

Ao “sair do armário” durante uma cerimônia de formatura da Universidade Brigham Young (BYU), instituição filiada a igreja mórmom, um jovem causou polêmica na comunidade evangélica americana.

Ainda vivendo sem contar sobre sua orientação sexual para algumas pessoas do circulo social, o jovem, Matt Easton, aproveitou o momento que estava em evidência, para celebrar a diversidade e revelar a sexualidade para todos.

“Eu estou diante da minha família, amigos e formandos hoje para dizer que tenho orgulho de ser um filho gay de Deus”, afirmou o jovem durante o discurso, sendo ovacionado pela plateia.


Depois do discurso polêmico, Matt foi ao twitter explicar um pouco mais o porque de revelar sua orientação sexual durante a formatura e da importância de um discurso desse tipo em momentos conservadores.

“Muitas pessoas não recebem uma plataforma onde possam falar diante de todos os seus iguais e às famílias desses colegas. Eu estava nervoso. Eu ainda estou um pouco nervoso sobre isso. Há pessoas que estão dizendo que eu fui longe demais e pessoas dizendo que eu não fui longe o suficiente. Em última análise, eu tinha que fazer o que parecia certo para mim”, escreveu.