O jogador Andy Brennan (Reprodução/Instagram)
O jogador Andy Brennan (Reprodução/Instagram)

O jogador australiano, Andy Brennan, revelou ser homossexual nesta terça-feira (14). O anúncio foi feito na conta oficial do Instagram do esportista. A saída do armário de Andy, surpreendeu toda a mídia australiana, já que a menos de um ano o jogador, que tem 26 anos, mantinha um relacionamento público com uma mulher.

“Demorei anos para me sentir confortável dizendo isso – sou gay. Eu estava com medo de afetar minhas amizades, meus companheiros de equipe e minha família.”, escreveu Andy.

Em outro momento, o jogador disse que declaração só ocorreu por que ele tem recebido bastante apoio dos amigos e familiares. “Mas o apoio das pessoas ao meu redor tem sido tão grande e me ajudou a chegar ao último passo; poder ser completamente eu. Estar fora do armário é a melhor maneira de eu me sentir mais confortável e ser eu mesmo. Então … que assim seja!”, completou.


Sendo um futebol bastante homofóbico, recentemente jogadores tem se sentido mais a vontade de revelar sua orientação sexual. Em 2018 o jogador Collin Martin, do Minesota United, também revelou ser gay.