Icaro Silva
Ícaro Silva (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ícaro Silva, que sempre arranca suspiros dos seus seguidores na internet, mostrou que tem muito a dizer. O ator, que se intitula muito livre acerca de sua sexualidade, diz que identifica com o público LGBTQ+, ou melhor, faz parte dele.

Ícaro está no ar na novela das 19h da TV Globo, Verão 90 como o cantor de lambada Ticiano. Já na série Netflix Coisa mais linda o artista incorpora o músico Capitão. E não para por ai, ele também está em cartaz com o espetáculo Ícaro and the black stars. A peça acontece no Teatro Carlos Gomes até 2 de junho e depois passa por Belo Horizonte e São Paulo.

Dessa maneira, em entrevista para o Globo, Ícaro foi enfático ao falar de sua liberdade e ainda inventou um novo termo. “Me considero sexualmente livre e isso significa que me identifico com o LGBTIQ. Eu me vejo aberto a sexualidades e ao gêneros, não me vejo rotulado (em nenhuma letra). Tem a letra I, mas eu sou o I de Ícarossexual (risos). Existe uma tentativa de rotularem as pessoas e cada um de nós é uma potência individual”.


“A minha sexualidade é só minha, é importante que a gente se entenda como poder individual”, afirma ele em entrevista onde ainda fala sobre sua infância na periferia de Diadema, no ABC paulista, e sobre a violência no Rio de Janeiro — no ano passado, ele foi ferido por estilhaços de bala quando passava de carro pelo Túnel Zuzu Angel.