Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Hong Kong afirma que casamento deixaria de ser especial se gays tivessem o mesmo direito

Publicado em 30/05/2019

Um advogado do governo de Hong Kong afirmou que não poderia permitir que casais do mesmo sexo se casassem no país, por que assim a instituição casamento se tornaria algo “não mais especial”. Em 2018 o país já havia rejeitado no parlamento a legalização do casamento LGBT.

“Reconhecer uma forma alternativa de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo que nós dizemos ser equivalente a um (casamento) é minar a instituição tradicional do casamento e a família constituída por tal casamento”, disse o advogado do governo Stuart Wong.

O caso surgiu após um casal de mulheres ter solicitado ao Supremo Tribunal do país uma autorização para se casarem. De acordo com o site Gay Star News, casal teria argumentado que o impedimento estaria contrariando o “direito à igualdade e privacidade”.

Nesta quarta-feira (29), Stuart Wong ainda continuou com o discurso contra o casamento LGBT no país, afirmando que não é errado tratar as pessoas de forma diferente. “Nem todas as diferenças no tratamento são ilegais. Você não deve tratar casos desiguais da mesma forma”.

A discussão do casamento LGBT em Hong Kong vem logo após o país vizinho, Taiwan legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Ele foi o primeiro da Ásia liberar o ato.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade