Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Empresa lança portal que reúne informações sobre prevenção de HIV/AIDS

Publicado em 08/05/2019

Quem pensa que a AIDS é doença do passado, está muito enganado. Entre 2007 e 2017 o Ministério da Saúde registrou o aumento de 700% de casos em jovens de 15 a 24 anos, mas os dados não ficam somente nesta faixa etária. Atualmente, em torno de 37 milhões de pessoas no mundo vivem com a infecção pelo HIV e 1,8 milhão são infectadas todo ano. O descuido e a falta de informação sobre prevenção são as principais causas de números tão alarmantes.

Pensando nisso, a Gilead Sciences, biofarmacêutica global que tem o desenvolvimento de medicamentos contra o HIV, como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa, relança o portal ‘Eu Previvo’ que traz informações detalhadas sobre HIV e os métodos mais eficazes de prevenção.

Através desta ferramenta, a Gilead reforça o seu compromisso com o desenvolvimento e a inovação nos medicamentos para o tratamento e prevenção do HIV/AIDS e disponibiliza informações e conteúdo sobre as diferentes estratégias de Prevenção Combinada, incluindo a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), uma medida que se adota regularmente reduz em até 92% o risco de contrair o HIV em indivíduos de risco aumentado (HSH, Homossexuais, Profissionais do Sexo, Casais sorodiscordantes e Transexuais).

“O portal EuPrevivo é uma excelente ferramenta para disseminar conhecimento e auxiliar na escolha dos métodos de prevenção mais adequados para o seu perfil, reforça a importância da prevenção e relembra a linha do tempo do HIV aqui no Brasil”, comenta Dr. José Valdez, infectologista.

Para o diretor geral da Gilead no Brasil, Christian Schneider, a iniciativa irá auxiliar no combate à falta de conhecimento sobre o assunto. “Nosso objetivo é fornecer informação segura e esclarecer as principais dúvidas sobre o vírus. Por isso, neste portal, é possível compreender de forma clara o que é HIV e AIDS, a diferença entre eles, as formas mais seguras de prevenção, o que é a PrEP e a quem se destina”, destaca.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade