Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Em cartaz em SP, peça retrata a história de uma jovem com o Vírus HIV

Publicado em 04/05/2019

O espetáculo juvenil Depois Daquela Viagem, inspirado no romance autobiográfico de Valéria Pollizi, estreia no dia 4 de maio, no Teatro Viradalata. Assim, segue em cartaz até 2 de junho às 18h30. Dirigida por Abigail Wimer, a peça é uma adaptação do crítico teatral e dramaturgo Dib Carneiro Neto. No elenco estarão presentes, Bruna Luisa, Eduardo Lousada, Eliot Tosta, Naiara de Castro, Maria Bia, Tati Mayumi e Vini Hideki.

A trama aborda a história de Valéria. A garota contraiu o vírus após uma relação desprotegida com o namorado. A partir daí, terá que lidar com os conflitos inquietantes desta situação. A narrativa não é linear e sistematizada, e sim um conjunto de acontecimentos que se fragmentam, mas dialogam entre si. O intento é trazer à tona uma reflexão séria e convidativa sobre a temática.

“Quando dirigi a primeira montagem de Depois Daquela Viagem no Sesc Consolação, a minha questão era: criar uma direção com a qual o jovem se identificasse e pudesse fortalecer a sua adolescência e sua juventude através desse assunto tão delicado, que é sexualidade e o HIV. E isso foi alcançado.”

“O público riu, se emocionou e aplaudiu de pé. Nesta segunda montagem, acentuamos ainda mais a dinâmica do espetáculo para o entendimento dos muitos papéis que vivemos em nossa vida. Buscamos fortalecer o poder inerente ao jovem, para enfrentar a complexidade da sociedade da sua época. O espetáculo está mais maduro e mais íntimo”, revela a diretora Abigail Wimer.

A peça foi contemplada pela 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo. Com informações Catraca Livre.

Teatro Viradalata

Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo – SP, Brasil

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade