Deputado Abílio Santana (PR-BA) (Reprodução/Gospel Planet)
Deputado Abílio Santana (PR-BA) (Reprodução/Gospel Planet)

O deputado federal baiano, Abílio Santana (PR-BA), não gostou nada de ver a notícia da abertura da Igreja Cristã Contemporânea, instituição voltada para a comunidade LGBT, em Salvador. Abílio é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao site PNotícias, o deputado alfinetou o pastor baiano e disse que o interesse da instituição religiosa, que tem filiais em outros seis estados brasileiros, é apenas no dízimo.

“Nós, verdadeiros cristãos, conhecedores das escrituras bíblicas, sabemos que o homossexual deve ser respeitado por sua escolha, como qualquer cidadão, mas não aceito dentro das igrejas. O pecado existe e deve ser combatido. O pseudo pastor que faz diferente disso, só tem interesse no dízimo e em mídia. Sou contra e debato com qualquer um sobre o assunto”, disse


O líder religioso da Igreja Cristã Contemporânea de Salvador, Pastor Marcos, disse em entrevista ao G1, que a igreja tem o objetivo de abraçar a todos sem exceções. “A gente chegou em Salvador para dizer que Deus ama todos, que ninguém vai ficar de fora do reino de Deus”, declarou.