Lilly Wachowski (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images)
Lilly Wachowski (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images)

A criadora de Matrix e Sense8, a diretora transexual, Lilly Wachowski, está produzindo uma série de comédia gay baseada no filme Work In Progress. A série será exibida no canal norte-americano, Showtime. Ainda não há data de estreia.

As primeiras informações dão conta que o seriado contará com cerca de oito episódios e a primeira temporada será roteirizada pela dupla Abby McEnany e Tim Mason, os mesmos criadores do filme. Além de ser roteirista, Abby McEnany vai dar vida a protagonista da serie

A trama segue uma mulher gay que passa por um momento de azar e está desesperada. De repente, um novo relacionamento a levará para uma transformação vibrante.


A serie ainda vai contar ainda com a presença de Theo Germaine, Karin Anglin e Celeste Pechous no elenco. A atriz Julia Sweeney, do Saturday Night Live, também vai participar da serie. Ela vai interpretar a si mesma.

O último grande trabalho de Lilly foi na série Sense8, que acabou se tronando um sucesso na comunidade LGBTQ+, por conta de suas cenas de amor livre. A série fez tanto sucesso no Brasil, que a Netflix resolveu gravar algumas cenas da série no país.