Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Com beijo gay na capa, revista francesa aborda homofobia no esporte

Publicado em 03/05/2019

A famosa revista francesa, L’Équipe, divulgou sua nova capa onde será estampada por dois homens se beijando. A publicação, que é voltada exclusivamente para esportes, será um especial sobre homofobia no esporte mundial.

A foto dos homens se beijando faz parte do filme ‘Les Crevettes Pailletées’, que conta a história de um vice-campeão mundial de natação, que após fazer declarações homofóbicas, é condenado a treinar um time de pólo aquático gay. O longa-metragem será lançado no próximo dia 8.

Uma das personalidades mundiais entrevistada pela revista, é o jogador de vôlei brasileiro, Michael dos Santos, que protagonizou um caso de homofobia durante a semifinal da Superliga de vôlei. O caso aconteceu em 2011. A L’Équipe ainda destaca que o Brasil é um dos países que mais mata LGBTs no mundo. Só em 2018 foram cerca de 420 mortes por homofobia.

Durante a reportagem, a revista lista alguns poucos atletas LGBTs assumidos, que têm feito a diferença nas suas respectivas modalidades. Alguns exemplos são: Laurence Manfredi, atleta francesa do arremesso de peso; ex-capitão da seleção de rúgbi do País de Gales, Gareth Thomas; o zagueiro da seleção australiana, Israel Folau e o ex-capitão da seleção francesa de futebol Patrice Evra.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade