Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Clubes brasileiros de futebol fazem campanha contra LGBTfobia

Publicado em 17/05/2019

Sendo o futebol um dos esportes mais lgbtfobicos do mundo, diversos clubes brasileiros lançaram campanhas nesta sexta-feira (17), Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, contra o preconceito de orientação sexual no futebol.

“Vem aí a coleção #BahiaClubeDoPovo, com camisas pra abraçar a pluralidade de nossa torcida. Em homenagem à data da hoje, o Esquadrão lança a 1ª delas”, publicou o perfil oficial do Bahia, no Twitter.

Outro clube que aderiu a campanha foi o Grêmio. Em suas redes sociais o clube compartilhou um card com a seguinte frase: “O sentimento nos une. Somos respeito às diferenças. Somos puro sentimento”, disse.

O América de Minas Gerais também aproveitou a data para informar que é um time a favor da diversidade e sem preconceitos. No post, ele ainda conta que no próximo jogo do time vai levar uma bandeira LGBT para o campo.

“No Dia Internacional contra a Homofobia, o #Coelhão levanta outra vez a bandeira da diversidade. Queremos respeito a todos, seja dentro ou fora do futebol. Neste fim de semana, vamos levar, literalmente, essa bandeira para o campo. #HomofobiaNão”, postou.

Outros times que também se posicionaram foram o Santos, Náutico e o Fluminense, que em suas redes deixaram claro a importância de ter mais empatia, respeito e de lutar sempre contra os preconceitos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade