Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Candidato transgênero disputa título de Mister Rio de Janeiro

Publicado em 26/05/2019

O candidato transgênero Bernardo Ribeiro disputa no próximo domingo (26) o título de Mister Rio de Janeiro CNB 2019. O rapaz marca um ineditismo na competição, pois logrou-se como o primeiro homem trans a participar da principal competição de beleza masculina fluminense.

“Eu nasci menina, mas nunca me identifiquei com o corpo feminino. Eu via os modelos nas capas das revistas, o concurso de Mister Brasil, e sonhava um dia poder fazer parte daquilo tudo, mesmo sabendo que era algo distante. Quando ouvi na minha agência que as inscrições para o concurso estadual estavam abertas, me inscrevi no casting e passei. Foi um momento de grande felicidade, e mais do que isso, de aceitação pela pessoa quem eu realmente sou”.

Até 2018, candidatos trans não podiam participar em decorrência de regras criteriosas do concurso. Todavia, essa realidade mudou. Julia Morley, presidente dos concursos Miss World e Mr World, revelou em conferência de imprensa realizada nas Filipinas, em 2018, que os seus concursos passariam a aceitar a participação de jovens trans.

“Eu tenho plena consciência de que estou aqui não só por mim, mas por muitas pessoas que agora sabem que elas podem sonhar. Abro uma porta para milhares de trans. Homens e mulheres, que estão me acompanhando e sabem que eles também poderão estar aqui um dia. É um sentimento de libertação”.

Os vencedores viajarão para Bento Gonçalves, No Rio Grande do Sul. A viagem será no mês de setembro, onde disputarão os títulos de Mister Brasil CNB 2019.

Ainda falando sobre novidades no campo da beleza, recentemente, em MS, o concurso de beleza indígena teve a primeira candidata transgênero.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade