Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Alunos de escola pública organizam slam sobre preconceito

Publicado em 12/05/2019

Slam (traduzido literalmente do inglês, “batida de poesia”) é uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros). Estas performances são, em seguida, julgadas por membros selecionados da plateia ou então por uma comissão de jurados.

Dito isso, um projeto desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Altino Arantes, zona leste de São Paulo, propiciou embasamento para que os alunos, através desta dinâmica, pudessem discorrer sobre os assuntos que permeiam a realidade atual.

“A desigualdade domina o nosso país, onde poucos têm muito, muito mesmo, e muitos não têm quase nada. E aqui, se você não pagar aluguel e tiver um emprego tá suave, mas, caso o contrário, pode se esforçar porque o Brasil vai demorar a mudar”, escreveu a estudante Maria Rita Oliveira.

Segundo a Rede Brasil Atual, a iniciativa, que deu o pontapé inicial para a escrita de Maria Rita, integra o projeto interdisciplinar desenvolvido pela professora Carolina Lobrigato, com apoio e participação de diversos alunos da escola.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade