A Magical Pride vai acontecer neste sábado, 1º (Ilustrativa)
A Magical Pride vai acontecer neste sábado, 1º (Ilustrativa)

Milhares de pessoas têm entrado em uma campanha pedindo que a Disney cancele a Parada LGBTQ+ que está programada para acontecer em seus parques temáticos da França e do Estados Unidos.

De acordo com a campanha, que foi lançada no site CitizenGO, os manifestantes relatam que “a Disneylândia foi criada para as famílias, especialmente para as crianças mais conservadoras”.

As pessoas que assinaram ao abaixo-assinado ainda afirmam que a empresa deve cancelar o evento pois a Disney estaria fugindo do real objetivo que seria “criar um mundo de magia e ilusão para as crianças, não para doutriná-las em uma ideologia radical e extrema“.


Intitulado Magical Pride, o evento está marcado par acontecer no próximo sábado, 1º de junho. Os ingressos já estão à venda e podem ser reservados a partir de US$ 107,64, cerca de R$ 392,00.

Aos poucos a Disney já tem preparado o terreno para tratar questões LGBTQ+ em suas produções. Logo mais ela deve lançar uma série adolescente gay inspirada no filme “I Love, Simon”, no Disney+. Além disso, no início do mês a marca anunciou o lançamento de uma linha de produtos exclusivamente voltada para o público LGBT.