Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Startup Todxs lança pesquisa para traçar perfil da população LGBTI+ no Brasil

Publicado em 05/04/2019

Apesar dos levantamentos sobre homicídios de LGBTI+ no Brasil e estimativas do número de transgêneros na prostituição. Entretanto, ainda não há dados confiáveis que busquem entender o perfil dessa comunidade no Brasil. Pensando nisso, a TODXS lançou o questionário online da Pesquisa TODXS LGBTI+: Pesquisa Nacional por Amostra da População LGBTI+.

lançou o questionário online da Pesquisa TODXS LGBTI+: Pesquisa Nacional por Amostra da População LGBTI+.

O estudo procura compreender o que a comunidade LGBTI+  compartilha em relação aos seguintes temas: identidade, renda, perfil sociodemográfico, nível educacional, atuação no mercado de trabalho, compreensão política, discriminação, entre outros assuntos.

Dessa forma, o objetivo da Pesquisa TODXS LGBTI+ é gerar um relatório contendo informações confiáveis sobre essa população, com o intuito de fornecer subsídios para embasar novas pesquisas e possíveis políticas públicas. O público alvo da pesquisa são pessoas LGBTI+ acima de 18 anos. O link do questionário online está disponível em https://pt.surveymonkey.com/r/TODXSpesquisa.

Primeira fase da pesquisa

O projeto piloto aconteceu entre novembro e dezembro de 2018 nas capitais de maior concentração demográfica do Brasil. São elas: Manaus, Salvador, Goiânia, São Paulo, Curitiba e Distrito Federal.

Foram mais de 2,7 mil respostas em 19 dias de coleta. Segundo a equipe do estudo, a primeira fase mostrou que serão necessários mais de 17 mil questionários para ter um recorte nacional.

Os resultados serão disponibilizados no site da TODXS, entre julho e setembro deste ano. Eventuais publicações em periódicos científicos também estão agendados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade