Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Startup social LGBT Todxs lança cartilha para tornar evento mais inclusivo e sustentável

Publicado em 11/04/2019

Organizar um evento é bastante trabalhoso. Pensar nas pessoas convidadas, local, aperitivos e disposição do público não são tarefas fáceis. Além disso, um evento de sucesso deve tratar bem o público e o meio ambiente. Mas, por que a necessidade de ser inclusivo e sustentável?

De acordo com a Deloitte Inclusion Insights, dois a cada três millennials se interessam pela responsabilidade social das empresas. Esses jovens comporão 75% da força de trabalho até 2025. Ou seja, o mundo dos eventos também precisa acompanhar as mudanças. Preocupando-se com esta questão, a TODXS e a Engajamundo, com apoio do Instituto Amani, criam a cartilha “10 iniciativas simples que tornarão seu evento mais diverso, inclusivo e sustentável”.

“O sucesso de um evento está profundamente ligado à experiência positiva que as participantes terão. Em um mundo progressivamente preocupado com questões socioambientais, é indispensável construir uma cultura de eventos cada vez mais comprometidos eticamente com as pessoas e com o planeta”, conta a diretora da TODXS Consultoria, Gabriela Melo.

Como incluir as dez iniciativas?

A cartilha é dividida em três partes: o que fazer antes, durante e depois do evento. No momento de discutir os primeiros passos, é importante pensar no descarte dos resíduos, em uma comunicação que respeite a população transexual e em palestrantes com diferentes vivências, além de outros tópicos.

Durante o evento, o aconselhado é que a produção entenda e contemple a diversidade de convidados(as), seja as pessoas LGBTI+ ou veganas e vegetarianas – em relação aos aperitivos que serão servidos. Já no final da palestra, é o momento de perguntar às pessoas convidadas o que elas acharam do evento. E não esquecer de acompanhar o processo de gestão de resíduos produzidos.

Confira as dez iniciativas para organizar um evento inclusivo e sustentável e baixe a cartilha para entender melhor cada passo.

Startup social LGBT Todxs lança cartilha para tornar evento mais inclusivo e sustentável
Startup social LGBT Todxs lança cartilha para tornar evento mais inclusivo e sustentável (Foto: Divulgação)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade