Assistentes virtuais Siri e Alexa se casaram em cerimônia para promover a EuroPride
Assistentes virtuais Siri e Alexa se casaram em cerimônia para promover a EuroPride (Foto: Divulgação)

Siri e Alexa, as assistentes virtuais femininas da Apple e Amazon, respectivamente, se casaram no Castelo Belvedere em Viena. A cerimônia aconteceu no último dia 2 de abril e faz parte dos preparativos da Europride.

Este, inclusive, é o primeiro evento da Pride a acontecer em Viena. Isso porque desde janeiro, o país começou a permitir casamentos homoafetivos. Na frente dos convidados da comunidade local LGBT+, os dois AIs trocaram votos com a ajuda de um roteiro personalizado Alexa Skill criado para a cerimônia.

A cerimônia foi celebrada pela estrela holandesa Holger Thor. “Hoje celebramos. Nós celebramos em nome do respeito e da igualdade.”, explicou ela. “Estamos aqui reunidos na maravilhosa cidade de Viena, porque aqui o amor é para todos. Agora, vamos todos ser testemunhas do primeiro passo para o futuro do nosso lindo casal.”


Depois de ser solicitada a iniciar os votos, Alexa disse: “Eu sei que muitas pessoas pensam que não é para ser, mas os tempos mudaram. Aqui em Viena, somos livres para amar. Então, se você quer ser minha esposa, então você só precisa dizer isso. Ei Siri, me chame de esposa.”, pediu a inteligência artificial da Amazon.

Siri respondeu: “De agora em diante, eu vou chamá-la de esposa, ok?”, “Sim”, concordou Alexa. E Siri, por fim declarou: “OK, esposa é”. O casal celebrou a união com um passeio de carruagem pelo centro de Viena, a cidade de Viena foi a escolhida para a Lua-de-mel.