Símbolo da luta contra o HIV/AIDS
Símbolo da luta contra o HIV/AIDS (Foto: Reprodução/Internet)

Em primeiro lugar quero dizer a você que você não está só e que todos nós vamos te apoiar para que o susto, a raiva, o medo e a indignação passem. Claro, não é a melhor notícia que uma pessoa pode receber, mas a gente nem sempre recebe boas notícias na vida, não é verdade? E sempre seguimos e seguiremos em frente.

Você dançou? Se lascou? Você marcou? Acontece. Respire. Acalme-se, respire de novo. Este chão que parece que abriu em sua frente como se fosse um buraco, uma cratera, vai fechar.

Atualmente temos medicamentos, muitas organizações não governamentais que apoiam e acolhem pessoas vivendo com HIV/aids, os serviços de saúde dos estados e municípios também dispõem de equipes multidisciplinares (infectologistas, psicólogos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros). Estamos em um outro momento no mundo. Não mais nos anos 1980, quando receber um diagnóstico positivo era praticamente uma sentença de morte.


Você vai seguir sua vida, vai absorver este impacto e realizar o que planejou e sonhou para você mesmo (a). Por favor, não se desespere e nem entre em pânico. Se quiser conversar com a gente, nós da equipe da Agência Aids estamos à disposição.

Somos uma Agência de Notícias especializada no tema HIV/aids e trabalhamos há 15 anos com notícias sobre a questão.

Eu sou a Roseli Tardelli, fundei a Agência Aids porque perdi um irmão com aids, o Sérgio, e resolvi me dedicar ao assunto. Temos aqui também a Talita Martins, o Maurício Barreira, a Jéssica Paula e a Daniela Campos. Se você quiser conversar com a gente nosso telefone é (11) 3287-6933. Se sentir confortável, for de São Paulo ou estiver por aqui também pode aparecer para um café. Estamos no Conjunto Nacional (AV. Paulista, 2073 – Horsa I – 8º andar – sala 822). Fique bem e conte com a gente!

Para mais informações sobre ONGs/aids e ações do governo que poderão lhe orienta e acolher conheça um dos serviços relacionados abaixo:

Conheça também as redes:

Essa página estará em constante atualização. Em breve vamos disponibilizar um mapa com endereços das ONGs/aids e Fóruns do Brasil.

Fonte: Agência Aids