Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Professora é demitida após aluno mostrar topless dela em sala de aula

Publicado em 08/04/2019

Lauren Miranda, de 25 anos, foi demitida da Bellport Middle School, de Long Island, em Nova York. Um aluno conseguiu uma foto da professora fazendo topless, e chegou a exibir a foto em um computador na sala.

Segundo a professora, que foi chamada para uma reunião com o diretor, ela havia enviado a foto para um ex-namorado. Por isso, não sabe como o estudante conseguiu a foto.

O fato aconteceu no começo do ano, o que a levou a ficar afastada por todo esse período. Ao The New York Times, Lauren classificou que o acontecimento foi o pior momento de sua vida. Na semana passada, a educadora foi demitida formalmente, após meses de espera pela decisão final da diretoria do Bellport.

Lauren que era professora de matemática, afirma que irá processar o colégio, e o diretor. Ela afirma que a demissão foi fruto de discriminação por gênero. Pois a divulgação da imagem aconteceu sem o seu consentimento.

A docente afirma juntamente com seu advogado, que se o acontecido tivesse sido com um professor, o mesmo não teria sido demitido. Infelizmente o presidente e o vice-presidente do conselho escolar se recusaram a comentar o caso.

A defesa tem como foco, a afirmação que a professora teve que ouvir apenas chefes homens, e um deles ainda teria dito que a promoveria antes do fato. A avaliação de desempenho mostra que Lauren obteve em 2018 a classificação mais alta em praticamente todas as categorias analisadas pelos alunos.

A diretoria do colégio a acusa de ter tomado medidas preventivas, para que uma foto inapropriada fosse distribuída aos estudantes. Eles a acusam ainda de não ter se precavido para que o fato não tivesse ocorrido, e que a mesma “causou” com o acontecimento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade