Prefeito beija seu marido em lançamento de campanha à presidência dos EUA
Prefeito beija seu marido em lançamento de campanha à presidência dos EUA (Foto: reprodução)

Pete Buttigieg, beijou seu marido, Chasten Buttigieg, em um comício presidencial, confirmando sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos. O ato, como já era de se esperar, causou polêmica e dividiu opiniões.

“Não foi apenas um público jovem”, disse a ex-prefeita de Houston. Annise Parker, presidente do partido. “Tenho 62 anos de idade … Eu não teria pensado em ter visto algo assim na minha vida”, contou.

O rapaz que é destaque no momento, defende uma agenda política que vai de contramão aos preceitos conservadores. Defende um sistema de saúde universal bancado pelo governo. É a favor dos sindicatos trabalhistas, de maior controle na venda de armas e de regras mais rígidas no que diz respeito à proteção do meio ambiente, sendo todas essas algumas das bandeiras favoritas dos progressistas americanos.


Ressaltando também que, o rapaz aspirante a presidente, é a favor da legalização da maconha. Algo cada vez mais visto como uma commodity. E, por fim, também é gay declarado, casado desde meados do ano passado com o professor Chasten Buttigieg.