Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Portugal vira refúgio de LGBTs brasileiros após eleição de Bolsonaro, diz jornal

Publicado em 10/04/2019

Portugal virou um porto seguro para diversos grupos LGBT, é que constata o jornal local El Mundo. A reportagem ainda relata que a eleição de Bolsonaro, foi o que marcou a fuga de brasileiros para o país.

“Chamavam-nos pervertidos e diziam que nos iam matar”, contou Ariadna Seixas, uma mulher transexual que pediu abrigo no país. Ela deixou um café que possuía em Florianópolis, após o local ter sido assaltado. Seixas relaciona o fato com a vitória do atual presidente do Brasil.

A reportagem ainda cita dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), no qual afirma que o Brasil é o país com mais mata LGBTs no mundo. Mais de quatro mil pessoas foram assassinadas entre os anos de 2011 a 2018, ou seja um homicídio a cada 16 horas.

Com o aumento da violência contra a comunidade LGBT no Brasil, foi fundado um grupo de apoio à brasileiros no país. Intitulado Portugay Tropical, o grupo busca auxiliar LGBTs que queiram sair do Brasil. O intuito é fornecer informações aos LGBT’s que buscam se mudar do Brasil para Portugal.

O El Mundo, considera Portugal um refúgio, porém não é o ideal. Mesmo com os laços históricos dos dois países, há inúmeras dificuldades na obtenção do visto. E ainda existe uma política interna portuguesa, na qual tem como objetivo dificultar a entrada de novos imigrantes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade