Peter Buggieg
O pré-candidato à presidência dos EUA Peter Buggieg (Imagem: Reprodução/CNN)

Peter Buttigieg, prefeito de South Bend, em Indiana, oficializou a sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos no domingo (14). Até o momento, ele é o mais jovem dentro os interessados a disputar o cargo.

Assumidamente gay, o candidato pelo Partido Democrata, já havia entrado na corrida presidencial do país, em 2012. Na ocasião, ele concorreu pelo Partido Republicano. O postulante a Casa Branca, tem 37 anos, e concorre as primárias com Bernie Sanders, de 77 anos, senador pelo Vermont. Além de Joe Biden, de 76 anos, ex-vice presidente americano.

”Venho de uma geração que cresceu com tiroteios nas escolas como regra. A geração que constituiu o grosso das tropas nos conflitos pós 11 de setembro, que vai enfrentar mudanças climáticas.”, afirmou o pré-candidato.


Durante o evento de confirmação do seu nome nas primárias, Peter mencionou o seu marido e o beijou. Institutos de pesquisas norte-americanos, afirmam que o candidato está em terceiro lugar dentre os nomes do seu partido, atrás de Sanders e Biden.