Campanha 'Raspe ou não', da empresa Harry's (Reprodução/Youtube)
Campanha 'Raspe ou não', da empresa Harry's (Reprodução/Youtube)

A marca de creme de barbear americana, Harry’s, chamou atenção ao escolher um homem trans para ser a cara de sua nova campanha publicitária chamada ‘Raspe ou não’. Lançada na semana passada, a campanha já tem mais de 40 mil visualizações no youtube.

Adaptando-se a nova tendência do cultivo da barba por homens, a campanha traz algumas razões pelas quais os homens modernos devem ou não fazer a barba.

Com texto simples e direto, a marca Harry’s mostra todos os tipos de homens e quando apresenta um homem trans, com uma visível cicatriz de remoção de mama, ela diz: “Você também pode raspar para se sentir mais como você mesmo!”.


Ao final do vídeo, o narrador brinca com as possibilidades de fazer ou não a barba, e apresenta a marca como a mais aconselhável. “Não estamos aqui pra dizer que você deve fazer a barba ou não. Na verdade nem estamos sugerindo que você faça. Mas se fizer, estamos aqui pra você!”.