Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: divulgação)

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realizou nesta sexta-feira (12), às 13h30 uma oficina de incentivo ao respeito. Ocorreu na Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, localizada no bairro de Mandacaru. O evento tematizou a diversidade sexual e gênero. Contou com colóquios e foi direcionada para alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental.

De fato, o objetivo é conscientizar e combater a LGBTfobia. Para isso, deve-se estimular o debate sobre temas relacionados à identidade de gênero e orientação sexual. O coordenador discorreu sobre o objetivo do projeto.

“A realização dessas oficinas são muito importantes para que possamos diminuir a LGBTfobia nas escolas, pois é nesse momento que os alunos falam sobre a violência que passam em casa e nas comunidades. Sabemos que grande parte das pessoas LGBTs ainda sofrem preconceito e discriminação dentro de casa, por isso é importante mostrar nossos serviços que acolhem essa população durante a oficina”. Destacou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia.


Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853. Informações: Prefeitura de João Pessoa.